Skip to main content
Profissionalização

Como Demonstrar Comprometimento em um Escritório de Advocacia

Por 30 de maio de 2018abril 25th, 2021No Comments

Demonstrar comprometimento no seu local de trabalho é um fator essencial para a obtenção do sucesso de um profissional. Seja esse local um escritório de advocacia, departamentos jurídicos ou em outra empresa. Para ajudar você na sua trajetória criamos esse post com algumas dicas de como demonstrar comprometimento! Essas dicas podem ser usadas não só em escritórios de advocacia, podem ser usadas também para departamentos e para grandes empresas. Vamos conferir!

Como Demonstrar Comprometimento em um Escritório de Advocacia

Respeite as Regras

Reconhecer e respeitar a hierarquia, cumprir os horários e prazos corretamente são algumas formas de demonstrar comprometimento com a empresa e com o escritório de advocacia. Entender a importância desse sistema ajuda não só a lidar com a maneira como a empresa funciona, mas também ajuda a manter os processos alinhados e segui-los conforme orienta à organização. Além disso, mostra também que você é um colaborador com quem se pode confiar e contar para dar bons exemplos.

Seja proativo

Como demonstrar comprometimento em um escritório de advocaciaNão espere ser cobrado para fazer um serviço que você já sabia que deveria ser feito. Faça com antecedência tudo o que puder e conheça seus prazos. Quando você sabe que pode desenvolver uma tarefa com antecipação, faça. Isso mostra não só comprometimento, mas a vontade de fazer mais e melhor.

Conheça sua empresa/seu escritório de advocacia

Isso vai além do que fazer e não fazer: conheça a missão, os valores e o que torna a empresa ou escritório de advocacia em que você trabalha em algo único e diferente dos outros. Além de você conhecer e se apegar ao local em que trabalha, isso também demonstra interesse da sua parte para com o local onde passa uma boa parte do dia.  

Vista a camisa

Como Demonstrar Comprometimento em um Escritório de Advocacia

Diretamente ligado ao item anterior, vestir a camisa é não medir esforços para fazer acontecer e levar a empresa a conquistar as metas e objetivos projetados. É acompanhar o desempenho da mesma e estar presente para valorizar e continuar com os pontos positivos e ajudar a mudar a realidade dos negativos. Isso inclui investir continuamente em seu autodesenvolvimento e trabalhar para potencializar suas habilidades e eliminar falhas de comunicação, alinhamento de valores e conhecimento.

Inove

Buscar soluções criativas e efetivas para resolver problemas ou melhorar o desempenho da empresa se traduz em inovação. Com ela, você se torna mais importante para a empresa e para o escritório de advocacia – por incrementar sua maneira de realizar os serviços – e demonstra que você considera a empresa além das “obrigações” do emprego.

Aperfeiçoe-se

Como Demonstrar Comprometimento em um Escritório de Advocacia

Tente sempre incrementar o trabalho que realiza e maneira que o faz, dando mais atenção às suas atividades e analisando os processos de modo a encontrar maneiras melhores de fazê-los.

Gerencie as suas tarefas

Planeje as suas tarefas, defina as suas prioridades e alinhe as expectativas com o seu gestor. Organizar as suas tarefas é de suma importância para você elevar a sua produtividade. Separe o seu dia em blocos e nunca execute mais de uma tarefa ao mesmo momento. Para ajudar você, existem diversas ferramentas de gerenciamento de tarefas, escolha a que mais tem a ver com o seu estilo de trabalho e utilize-a ao seu favor.

Demonstrar comprometimento é um ponto essencial para a obtenção de sucesso em sua carreira, esteja você trabalhando em um escritório de advocacia ou em um departamento jurídico de uma empresa. Vestir a camisa, buscar conhecer mais sobre a empresa, ser proativo são alguns pontos essenciais que você deve levar em conta para a sua caminhada. Separamos em outro post 5 Práticas Valorizadas pelos Departamentos Jurídicos de Grandes Empresas, se você gostou desse, certamente irá gostar desse outro.

Como Demonstrar Comprometimento em um Escritório de Advocacia

Júlia Gabbardo

Júlia Gabbardo

Psicóloga formada pela PUCRS. É atualmente uma das nossas grandes responsáveis pelo processo de Recrutamento e Seleção de Novos Talentos DOC9, desenvolvendo dinâmicas e práticas inovadoras para os colaboradores e futuros colaboradores da empresa. Atua continuamente em projetos de desenvolvimento de lideranças e de equipes e de satisfação dos colaboradores.