6 Ferramentas de Gerenciamento de Tarefas para Você aumentar a sua Produtividade

Para EscritóriosPara EstudantesProfissionalizaçãoTecnologia Jurídica

Nem sempre podemos carregar uma agenda, isso é fato. Por serem grandes ou até por nos esquecermos delas, procuramos alternativas para organizar nossa rotina e saber de todos os nossos compromissos. Pensando nisso, resolvemos separar para você 6 Ferramentas de Gerenciamento de Tarefas para Você aumentar a sua Produtividade.

6 Dicas de Ferramentas de Gerenciamento de Tarefas para você ser mais produtivo

Asana

6 Ferramentas de Gerenciamento de Tarefas para Você aumentar a sua Produtividade

Perfeita para gerentes de projetos, o Asana conta com chats, interação entre usuários, lista de atividades e um calendário para uma visão geral do seu dia, semana e mês.

A capacidade de agrupar diferentes times e ter acesso a gráficos com a evolução de trabalho de cada equipe também é um diferencial do Asana, e o mesmo pode ser integrado no e-mail. Possui também uma versão Premium, que permite mais projetos e mais times – ideal para empresas de maior porte.

Taskboard

Simples e versátil, o Taskboard – também chamado de KanBan – é uma interface que é a versão online de um quadro básico de tarefas: dividido em três colunas (a fazer, em andamento e realizadas).

O Taskboard é ideal para uso pessoal ou de pontos específicos, pois acolhe bem o andamento e evolução de apenas uma pessoa.

Trello

6 Ferramentas de Gerenciamento de Tarefas para Você aumentar a sua Produtividade

Versátil para tanto um só profissional quanto para times ou setores, o Trello é um organizador “em quadros”. Possui janelas que se assemelham a cartões ou post-its, os mesmos podendo ser mudados de lugar diante de necessidade, data ou quaisquer fatores sejam da sua vontade.

Funcional para empresas de pequeno e médio, é prazeroso e leve, além de ser extremamente simples.

Basecamp

Desenvolvido pela empresa americana 37 Signals e com suporte para vários idiomas incluindo o português brasileiro, o Basecamp foi um dos primeiros e mais influentes gerenciadores de tarefa no mercado. Comum sistema simples e funcional, o software permite cuidar da evolução de projetos e integração a partir de compartilhamento de arquivos, chats e writeboards.

A versão gratuita é limitada a apenas 1 projeto e oferece apenas as principais funcionalidades, mas os planos do Basecamp vão de U$24 a U$149 por mês e permitem que um número ilimitado de usuários utilize a ferramenta

Todoist

6 Ferramentas de Gerenciamento de Tarefas para Você aumentar a sua Produtividade

Gratuito, rápido e fácil: Essas são as vantagens do Todoist como gerenciador pessoal. Especializado em tarefas diárias e mais localizado para o acompanhamento de uma rotina individual, ele é responsivo e eficiente.

Trabalha com um sistema de tags e pastas, separando as tarefas conforme prioridade, data, “motivo” ou qualquer filtro que seja interessante par a usuário adicionar.

É compatível com mais de dez tipos de plataformas, e permite que você tenha acesso permanente às suas listas de atividades a partir de qualquer dispositivo (computador, notebook, tablet ou smartphone).

Quire

Por último mas não menos importante, temos o Quire. O Quire apresenta um layout intuitivo e de fácil entendimento, mantendo os detalhes de suas atividades em uma coluna lateral para melhor visualização. É possível inserir anexos, sincronizar com o Google Drive e compartilhar suas tarefas com outros usuários para trabalhos em grupo.

Atualmente é totalmente grátis, podendo oferecer diferentes versões pagas no futuro.

Ser altamente produtivo e ter todas as tarefas em dia não é fácil! Mas podemos facilitar o processo utilizando Ferramentas de Gerenciamento de Tarefas. Esperamos que você se identifique com pelo menos uma dessas ferramentas. Faltou alguma? Comenta aqui embaixo!

6 Ferramentas de Gerenciamento de Tarefas para Você aumentar a sua Produtividade

José Eduardo Oliveira

José Eduardo Oliveira

Bacharel em Produção Multimídia pelo Senac-RS em formação. Integra atualmente o nosso time de Marketing e é um dos responsáveis pela comunicação com a nossa Rede de Advogados Correspondentes. Trabalha com projetos de desenvolvimento da nossa Rede de Correspondentes, buscando soluções, melhorias e conteúdos que impactem a vida dos Advogados de uma forma positiva. Busca mesclar dicas de produtividade com a rotina corrida dos correspondentes jurídicos, para, então, criar processos e melhorias no fluxo de comunicação da nossa rede de profissionais.

2 Comentários

Deixar um Comentário