Por que criar um Blog para o seu Escritório

Marketing JurídicoPara Escritórios
Por 16 de janeiro de 2019 Um Comentário

Criar um blog para o seu escritório não é apenas uma discussão e sim uma necessidade. Virou um comportamento de empresas de todos os portes e de profissionais autônomos. Com a inovação tecnológica e a evolução da área jurídica, os escritórios de advocacia precisam se adequar. O marketing de conteúdo e a criação de um blog jurídico para o seu escritório são ótimas maneiras de fazer isso. Se o seu escritório ainda não possui um blog, comece a pensar na possibilidade de criar um. Principalmente se o plano do seu escritório é aprimorar a comunicação do seu negócio e melhorar o relacionamento com o cliente.

Por que criar um Blog para o seu Escritório

Nos dias de hoje, possuímos várias ferramentas online em que se é possível criar um blog para o seu escritório em minutos e você pode personalizar de acordo com o seu escritório. Alguns dos sites em que é possível fazer isso são: WordPress, Wix e Medium. Este espaço pode se tornar um aliado da sua carreira, principalmente em dois momentos:

1) Na busca por networking, o que implicará num fortalecimento da sua marca e do seu nome no mercado;

2) No relacionamento com clientes, tanto na captação de novas oportunidades quanto no relacionamento de quem já está trabalhando com você.

Pense que grande oportunidade poder alcançar as pessoas que estão procurando exatamente o que você pode oferecer (isto, claro, se você tiver os seus objetivos bem definidos). Comece utilizando os contatos que você já possui para fazer a divulgação seus primeiros textos.

por que criar um blog para o seu escritório

Postar com frequência, por exemplo, é uma das boas práticas para conduzir um blog para o seu escritório. Você precisa inserir as publicações na sua rotina de trabalho, tirar um ou dois dias da semana para escrever, reservar um tempo. Afinal, se um dos objetivos é atrair pessoas, é importante que este ambiente esteja sempre atualizado. Imagine alguém entrando no seu blog três semanas seguidas e encontrar o mesmo conteúdo. Em questão de tempo, é provável que este usuário deixe de visitar o seu blog, pois ele já não pode oferecer nenhuma novidade. E assim você perde a oportunidade de manter um diálogo com alguém que pode ser um potencial cliente ou que divulgaria o seu trabalho para outras pessoas. Pois uma coisa é certa: as pessoas procuram saber sobre tudo, procuram conteúdo de qualidade e, quando o encontram, elegem o endereço como referência. É uma troca mútua entre quem produz conteúdo de forma responsável e um leitor fiel.

No fim, manter um blog se trata de aprendizado e tentativas. Sempre buscar produzir o melhor conteúdo, tendo a sensibilidade de torná-lo aderente ao público que você quer atingir e otimizá-lo para que as pessoas o encontrem com facilidade. O impacto de um blog eficiente é positivo à carreira ou ao seu escritório, aproximando novos clientes e consolidando o seu nome como autoridade no assunto. A melhor propaganda do seu negócio é uma presença de qualidade.

por que criar um blog para o seu escritório advogado correspondente jurídico doc9

Um Comentário

Deixar um Comentário