Por que contratar Serviços Forenses mesmo sendo Advogado?

Para EmpresasPara EscritóriosServiços Forenses
Por 17 de setembro de 2018 Sem Comentários

Por que contratar Serviços Forenses mesmo sendo Advogado? - Advogado Correspondente Jurídico DOC9

A rotina de advogados é um tanto quanto tumultuada, principalmente quando atuamos como autônomos. Acabamos realizando nessa trajetória os mais diversos serviços, desde serviços forenses, até negociação com fornecedores de papel. Nessa escolha, optamos por desempenhar diversas funções e acabamos nos tornando empreendedores por diversos motivos, um dos principais que encontramos no mercado é a liberdade que o profissional autônomo tem. Sem dúvidas, o profissional liberal possuí inúmeras vantagens em relação aos empregados de grandes escritórios e de grandes empresas. Conheça os 4 Serviços Forenses da DOC9 Que Vão Potencializar os Seus Resultados.

Mas como toda escolha tem um ônus em um bônus, podemos ressaltar uma complicação que o Advogado Autônomo pode enfrentar, que é justamente a quantidade de tarefas diversas que ele precisa desempenhar todos os dias. Podemos citar aqui controle de caixa, controle de investimentos, realização de serviços forenses, criação de peças processuais, auxílio a clientes antigos, suporte para dúvidas dos clientes, entre outras tantas funções.

Sem dúvidas, muitas dessas atividades precisam ser de fato realizadas pelo advogado, como a negociação e o atendimento aos clientes, por exemplo. Classificamos essas atividades como aquelas atividades que agregam valor ao serviço executado, ou seja, são estratégicas e precisam ser executadas pelo próprio advogado. A pergunta que fica é “será que todas aquelas atividades citadas anteriormente precisam ser executadas pelo próprio advogado?”. A resposta é não, não precisam ser executadas apenas pelo advogado.

Usamos como exemplo a terceirização de serviços. A terceirização de qualquer tarefa possibilita ao profissional a liberação para atividades mais estratégicas, como o contato com o cliente. Uma forma de terceirização no mundo jurídico é o repasse de serviços forenses para advogados correspondentes. Correspondentes Jurídicos são aqueles profissionais que são, normalmente, advogados locais, aptos para a realização dos serviços, que após instruções prévias podem realizar as mais diversas diligências, desde retirada de documentos, até audiências.

Mas por que eu devo contratar Serviços Forenses?

Por que contratar Serviços Forenses mesmo sendo Advogado? - Advogado Correspondente Jurídico DOC9

Ao realizar esse tipo de terceirização, além de liberar o tempo do profissional para a execução de atividades mais estratégicas, o advogado pode aumentar a capilaridade da sua atuação. Ao repassar as diligências forenses para Advogados Correspondentes, o profissional não precisa mais se preocupar em locomoção até os órgãos e pode iniciar projetos em outras comarcas e em outras cidades, sem ter que sair do escritório.

Outra opção que envolve o repasse de Serviços Forenses para terceiros é centralizar as demandas jurídicas em um único prestador de serviços, que é o caso de empresas de logística forense, como a DOC9. Essas empresas tem como objetivo centralizar a demanda dos escritórios, das empresas e também dos advogados autônomos e realizar a gestão e o controle desses Serviços Forenses.

Ao realizar o repasse para um único prestador, o advogado não precisa mais se preocupar com essas burocracias de locomoção e ainda pode realizar o pagamento desses serviços de forma centralizada, o que não acontece quando estamos contratando advogados avulsos. Além do pagamento centralizado, com um único prestador, o advogado só paga pelo o que foi de fato realizado, ou seja, não há pagamento prévio a diligência, mas somente quando ela já estiver sido entregue.

Solicitar Contato

Quer saber como você pode economizar e ainda facilitar as suas rotinas jurídicas? Nós podemos contar como, para isso, preencha o nosso formulário ao lado para solicitar contato!

Tecnologia Ou Qualidade: Como Contratar um Advogado?

Deixar um Comentário