A importância do profissional de Compliance na empresa

Para AdvogadosPara Empresas
Por 6 de novembro de 2019 Sem Comentários

É cada vez mais indispensável que as empresas prezem pela adequação às normas externas, legislação aplicada no país, além da criação de regras internas que visam o bom funcionamento de todos os setores.

Com os casos de corrupção divulgados pela imprensa nos últimos anos e as perdas irreparáveis de reputação, a relevância de profissionais de Compliance dentro das empresas se tornou ainda maior, com o propósito de prevenir futuros problemas com a justiça e acompanhar as constantes mudanças das regulamentações.

Principalmente desde 2018, quando foi aprovada a nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais que entra em vigor em agosto de 2020 e requer que todas as empresas estejam de acordo com as novas exigências, ainda mais rígidas.

Mas as atividades de Compliance vão muito além de evitar desvios de conduta ou até mesmo corrigi-los, é necessária a integração com outras áreas, buscar melhorarias na produtividade e efetividade internas e construir uma boa imagem da empresa no mercado. Os profissionais devem estar a par da cultura organizacional e ética da instituição a fim de perceber os diferentes cenários e situações que possam ocasionar repercussões indesejadas.

 

DOC9

DOC9

Somos uma empresa que realiza o controle e a gestão de diligências jurídicas através do repasse para advogados correspondentes qualificados através de processos de seleção e treinamento. Operamos em todo o território nacional, concentrando todas as diligências jurídicas em um único sistema: o sistema DOC9. Nossas diligências passam por um fluxo de controle e conferência, através de passos de auditoria estabelecidos e padronizados.

Deixar um Comentário