Erros que todo advogado comete

Marketing JurídicoPara Advogados
Por 15 de agosto de 2019 Sem Comentários

Seja você um advogado veterano ou iniciante, erros são comuns de acontecer, não necessariamente durante tarefas, mas erros profissionais. Esses erros começam a desaparecer conforme se adquire experiência, mas ainda podem ocorrer. Alguns destes são mais comuns que outros, o que acaba atingindo uma grande parte dos profissionais, independente da etapa que estão em sua carreira. Saiba agora quais são os erros que todo advogado comete, assim podendo identifica-los e não comete-los.

Erros que todo advogado comete

Não importa a sua área de atuação e o seu método de trabalho, seja você advogado correspondente ou dono de um escritório de advocacia, se são erros que todo advogado comete, é necessário ter atenção. Sua demanda pode estar baixa ou está tendo clientes insatisfeitos, estes erros podem ser o motivo. Confere aí embaixo!

erros que todo advogado comete correspondente jurídico doc91 – Não priorizar o atendimento

Um dos erros que todo advogado comete é não dar a atenção necessária durante o atendimento ao cliente. Esse é um ponto muito reforçado por diversos profissionais, e não é por acaso, um bom atendimento é um fator decisivo na hora da decisão de compra de um cliente. Você consegue fidelizar clientes de forma mais fácil e mostrar que é um profissional atencioso, o que também acaba dizendo muito sobre a qualidade de seus serviços.

2 – “Juridiquês

Você já deve conhecer esse termo que se refere aos termos técnicos utilizados no mundo jurídico. E um dos erros que todo advogado comete é justamente esse, utilizar termos técnicos com seus clientes. Seu cliente não é um advogado, mesmo que possa ter uma noção do mundo jurídico, é importante falar da forma mais clara possível, o que acaba facilitando a comunicação. Termos jurídicos só servem para confundir o cliente, podendo deixar uma situação estressante pior do que já está sendo.

3 – Não se preparar

Não se preparar e não planejar são problemas sérios no mundo jurídico. Um planejamento estratégico ajuda a evitar e prever problemas, podendo ser considerado o fator mais importante para gestão da sua carreira. Os erros que todo advogado cometem são facilmente evitados com um bom planejamento, evitando erros que podem trazer grandes problemas aos clientes e consequentemente trazendo problemas para você ou seu escritório.

4 – Não se preocupar com sua Networking

Essa é uma pratica que tem diminuído conforme o tempo passa, afinal todos sabemos a importância de cultivar bons contatos. Ainda que esteja diminuindo é muito comum para ser considerado um dos erros que todo advogado comete. Relacionamento é tudo, manter uma boa rede de contatos abre portas para oportunidades constantemente, podendo atrair clientes e parcerias de negócios. Por isso é importante frequentar eventos e palestras do mundo jurídico, além de agregar conhecimento você conhece novos profissionais.

5 – Não investir em marketing

Já falamos sobre marketing jurídico anteriormente, é um ponto extremamente importante. E um dos erros que todo advogado comete é ter certo receio devido ao código de ética da OAB referente ao marketing jurídico. Apesar de ter limitações, ainda é possível utilizar ferramentas de marketing. Foque no conteúdo que você deseja mostrar para o público e não sobre quem você é.

Apesar de existir obstáculos, não é impossível evitar estes erros de maneira eficaz. Basta se atentar ao que leva a estes erros e como você pode fazer para contorna-los. Tem algum erro muito comum para apontar ou alguma dica para evitar estes erros? Comenta ai embaixo!

qualidade

José Eduardo Oliveira

José Eduardo Oliveira

Bacharel em Produção Multimídia pelo Senac-RS em formação. Integra atualmente o nosso time de Marketing e é um dos responsáveis pela comunicação com a nossa Rede de Advogados Correspondentes. Trabalha com projetos de desenvolvimento da nossa Rede de Correspondentes, buscando soluções, melhorias e conteúdos que impactem a vida dos Advogados de uma forma positiva. Busca mesclar dicas de produtividade com a rotina corrida dos correspondentes jurídicos, para, então, criar processos e melhorias no fluxo de comunicação da nossa rede de profissionais.

Deixar um Comentário