fbpx

Erros que todo advogado comete

Seja você um advogado veterano ou iniciante, erros são comuns de acontecer, não necessariamente durante tarefas, mas erros profissionais. Esses erros começam a desaparecer conforme se adquire experiência, mas ainda podem ocorrer. Alguns destes são mais comuns que outros, o que acaba atingindo uma grande parte dos profissionais, independente da etapa que estão em sua carreira. Saiba agora quais são os erros que todo advogado comete, assim podendo identifica-los e não comete-los.

Erros que todo advogado comete

Não importa a sua área de atuação e o seu método de trabalho, seja você advogado correspondente ou dono de um escritório de advocacia, se são erros que todo advogado comete, é necessário ter atenção. Sua demanda pode estar baixa ou está tendo clientes insatisfeitos, estes erros podem ser o motivo. Confere aí embaixo!

erros que todo advogado comete correspondente jurídico doc91 – Não priorizar o atendimento

Um dos erros que todo advogado comete é não dar a atenção necessária durante o atendimento ao cliente. Esse é um ponto muito reforçado por diversos profissionais, e não é por acaso, um bom atendimento é um fator decisivo na hora da decisão de compra de um cliente. Você consegue fidelizar clientes de forma mais fácil e mostrar que é um profissional atencioso, o que também acaba dizendo muito sobre a qualidade de seus serviços.

2 – “Juridiquês

Você já deve conhecer esse termo que se refere aos termos técnicos utilizados no mundo jurídico. E um dos erros que todo advogado comete é justamente esse, utilizar termos técnicos com seus clientes. Seu cliente não é um advogado, mesmo que possa ter uma noção do mundo jurídico, é importante falar da forma mais clara possível, o que acaba facilitando a comunicação. Termos jurídicos só servem para confundir o cliente, podendo deixar uma situação estressante pior do que já está sendo.

3 – Não se preparar

Não se preparar e não planejar são problemas sérios no mundo jurídico. Um planejamento estratégico ajuda a evitar e prever problemas, podendo ser considerado o fator mais importante para gestão da sua carreira. Os erros que todo advogado cometem são facilmente evitados com um bom planejamento, evitando erros que podem trazer grandes problemas aos clientes e consequentemente trazendo problemas para você ou seu escritório.

4 – Não se preocupar com sua Networking

Essa é uma pratica que tem diminuído conforme o tempo passa, afinal todos sabemos a importância de cultivar bons contatos. Ainda que esteja diminuindo é muito comum para ser considerado um dos erros que todo advogado comete. Relacionamento é tudo, manter uma boa rede de contatos abre portas para oportunidades constantemente, podendo atrair clientes e parcerias de negócios. Por isso é importante frequentar eventos e palestras do mundo jurídico, além de agregar conhecimento você conhece novos profissionais.

5 – Não investir em marketing

Já falamos sobre marketing jurídico anteriormente, é um ponto extremamente importante. E um dos erros que todo advogado comete é ter certo receio devido ao código de ética da OAB referente ao marketing jurídico. Apesar de ter limitações, ainda é possível utilizar ferramentas de marketing. Foque no conteúdo que você deseja mostrar para o público e não sobre quem você é.

Apesar de existir obstáculos, não é impossível evitar estes erros de maneira eficaz. Basta se atentar ao que leva a estes erros e como você pode fazer para contorna-los. Tem algum erro muito comum para apontar ou alguma dica para evitar estes erros? Comenta ai embaixo!

qualidade

Compartilhe:

Faça seu cadastro


Fale com um especialista

Entre em contato conosco preenchendo o formulário.