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Tudo que Você Precisa saber sobre Marketing Pessoal para Advogados

Tudo que Você Precisa saber sobre Marketing Pessoal para Advogados

Diversos sites e blogs falam sobre a importância e como valorizar o seu marketing pessoal, no mundo jurídico não é diferente. Por isso, separamos Tudo que Você Precisa saber sobre Marketing Pessoal para Advogados.

Basicamente, ele é como você se promove, “vende seu peixe” e é visto – tanto por clientes quando por outros profissionais, influenciadores, etc. Marketing pessoal se dá quando você intencionalmente um conjunto de ações inteligentes para conquistar, satisfazer e fidelizar esse público.

Tal conceito baseia-se na “criação de valor”, ou seja, expor sua importância e tudo o que você e seu serviço podem agregar ao seu público-alvo.

Tudo que Você Precisa saber sobre Marketing Pessoal para Advogados

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Como Começar a Criar seu Marketing Pessoal

Você definitivamente já o faz, mesmo que não intencionalmente. A entrega de um cartão de visita, a sua presença pessoal ou de sua empresa em redes sociais, a maneira que você interage com as pessoas e até o modo de se vestir, o comportamento, atitudes, discursos, vocabulário, valores e objetivos influenciam na sua imagem para quem lhe vê. A pergunta mais importante agora é: como ir além.

Autoconhecimento

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É uma maneira eficiente de se auto desenvolver. É pensar onde você quer chegar, o que você almeja, qual seu sonho, seu objetivo. Tais podem ser a curto ou longo prazo, contanto que sejam claros para você e possíveis de traduzir para quem você deseja atingir.

Branding

Com seus objetivos definidos, agora é o momento de criar a sua marca. Branding vai muito além de um logo, um site ou um cartão de visita personalizado: Os velhos conceitos de que apenas ser visto é o suficiente não cabem mais no contexto atual de competitividade e concorrência.

Neste contexto, o marketing de conteúdo é uma das mais poderosas ferramentas para quem quer melhorar sua imagem, aumentar sua relevância no mercado e tornar-se uma referência.

Marketing de Conteúdo

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Basicamente, o marketing de conteúdo é uma maneira ativa de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdos de relevância e qualidade, gerando assim valor pessoal e para sua marca.

A criação de conteúdos pode ir muito além da criação de posts como esse que você está lendo nesse momento. Ela pode englobar:

  • Posts em redes sociais – como Instagram, Facebook e LinkedIn – que gerem discussões e feedback;
  • Criação de e-books pra download
  • Criação de um blog para a postagem de seu conteúdo
  • Desenvolvimento de vídeos para Youtube
  • Entre outros!

O marketing de conteúdo traz diversos benefícios para o seu tráfego online, como a valorização de adwords na sua página, a criação de valor para a sua marca e o engajamento do seu público-alvo com o conteúdo que você cria, e consequentemente a impulsão da geração de leads para o seu negócio!

Coaching

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Uma ferramenta ótima para aprimorar o desenvolvimento de habilidades e aprimoramento de suas competências, o coaching: Você pode estar em busca do “Professional & Self Coaching – PSC”, um curso denso que investiga sua personalidade e busca desenvolver você ao máximo em um nível pessoal, para conseguir uma transformação particular e profissional. Se você já for um líder, é interessante investir na formação de “Leader Coach Training – LCT”, onde líderes de alta performance podem se desenvolver para orientar outros colaboradores.

Networking

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Já falamos de Networking no nosso post sobre como se destacar na área do direito, mas é sempre válido reforçar: suas conexões são essenciais para promover sua imagem. Outros profissionais que elogiem e indiquem seus serviços, ou outros influenciadores que possam referenciar seu trabalho!

Seja para fortalecer as amizades, estreitar negociações comerciais ou para aproveitar oportunidades no mercado de trabalho, o networking pode se tornar um ótimo aliado.

Meça seus Resultados

É importante contabilizar se você está alcançando os objetivos que estabeleceu em seu plano. Solicite aos seus clientes informações de como ficaram sabendo sobre seu trabalho, realize pesquisas de satisfação com seus clientes, use ferramentas para rastrear acessos de e-mails, redes sociais e seu site.

Quanto mais informações você obter, mais você vai entender seu público e mais fácil será atingir quem você deseja.

Marketing Pessoal para Advogados

Cuidar da sua imagem como profissional é extremamente importante, para advogados não seria diferente. Existem uma série de fatores que devem ser lembrados e estruturados para que você possa ter de fato o efeito esperado, e esperamos que esse post tenha ajudado a você entender um pouco mais sobre Marketing Pessoal para Advogados e como ele é importante para você atingir os resultados que tanto almeja.

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