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Como a logística jurídica pode ajudar seu escritório

A rotina de um escritório de advocacia envolve diferentes atividades importantes. Por isso, gerenciar essa rotina é um desafio porque gestores precisam estar atentos ao crescimento do negócio e, ao mesmo tempo, garantir que os processos e o atendimento estejam sendo executados com excelência. Uma boa saída para distribuir essas responsabilidades, é a terceirização dos serviços jurídicos para empresas de logística jurídica.

A logística jurídica pode ajudar seu escritório a focar nos seus objetivos.

O que são empresas de logística jurídica?

Empresas que possuem seus serviços voltados para a logística jurídica são aquelas capazes de controlar, gerir e executar os mais diversos serviços do setor. São empresas especializadas que, através da tecnologia e profissionais distribuídos, facilitam a rotina dos escritórios de advocacia e setores jurídicos. A contratação de uma empresa de logística jurídica pode ser benéfica para escritórios de todos os portes, inclusive para setores jurídicos. Afinal, através de suas ofertas de serviços possibilitam que o escritório possa focar em atividades que agreguem valor de fato. Entenda como as diligências jurídicas podem facilitar a sua vida.

Os serviços contratados através da empresa de logística jurídica são realizados por advogados correspondentes. Por isso, contribuem também para a valorização e até mesmo especialização desses profissionais.

Alguns serviços que podem ser solicitados através da logística jurídica:

  • Cópias
  • Audiências
  • Retirada de documentos
  • Protocolos
  • Cálculos judiciais
  • Diligências extrajudiciais

A ajuda da logística jurídica na prática

O case do Escritório Galvão e Petter

O Escritório Galvão e Petter conheceu a DOC9 há oito anos, quando decidiram facilitar o dia a dia através da terceirização das diligências forenses. Antes de iniciar essa parceria, o escritório realizava a contratação de advogados correspondentes avulsos internamente, pela própria equipe jurídica. Para cada diligência, pelo menos um contato era realizado, desotimizando o tempo, que poderia ser utilizado para atividades que agregassem mais aos processos do escritório.

Segundo o sócio do escritório, Felipe Galvão, após a parceria com a DOC9 os processos foram facilitados. Hoje, ao contar com a logística jurídica, o escritório realiza seus pedidos através do nosso sistema, que certifica que as diligências serão executadas no prazo combinado.

O case do Escritório Cesar Peres

Já o Escritório Cesar Peres iniciou a parceria com a DOC9 em 2017. Antes disso, o escritório realizava a contratação dos Advogados Correspondentes avulsos, realizando o processo de negociação e também de cobrança da execução dos serviços internamente. Esse processo exigia que a equipe estivesse disponível para a gestão dessas diligências e também que estivessem dispostos a negociar com esses advogados.

O principal motivo para a migração desse processo para a DOC9 foi por causa da capilaridade avançada através do sistema online. O envio de pautas e de orientações para os correspondentes facilitou o dia a dia do escritório.

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