Skip to main content
Institucional

10 sites jurídicos que todo Estudante de Direito deve Acompanhar

Por 9 de setembro de 2021setembro 28th, 2021No Comments

Estar atualizado hoje em dia não é uma tarefa fácil, sendo estudante então, essa tarefa ainda fica um pouco pior, porque precisamos conciliar estudos e trabalho, na maioria das vezes. Pensando nisso, separamos esse post que mostra 10 sites jurídicos para se atualizar. Sabemos que existe uma lista bem farta de opções, mas consideramos essas como indicações “quentes”, indicadas especialmente para os estudantes que estão no início da jornada.

10 sites jurídicos para você acompanhar:

Sites jurídicos para ajudar os estudantes de Direito nos estudos
Com tanta informação na internet, pode ser difícil filtrar sites confiáveis para verificar informações

Conheça mais sobre cada um desses sites jurídicos

1) Portal Oficial do Planalto

A nossa primeira indicação entre os sites jurídicos é o portal oficial do planalto, que constantemente oferece materiais para que os estudantes de direito estejam atualizados sobre o que acontece no contexto do poder executivo federal. Nesse site é possível ter acesso a página da legislação (ou portal da legislação) na qual podem ser acompanhadas novidades legislativas.

*Além disso, é possível ativar notificações através do sistema push, onde você cadastra o seu e-mail e recebe novidades sempre que há alguma publicação no âmbito federal.

2) Portal do STF

Uma ótima alternativa para se mante informado é o portal do STF

O portal do Supremo Tribunal Federal, apesar de não ser um site jurídico, mas sim um portal jurídico, também possui muitas seções importantes. Por exemplo, seções de notícias, que contém informações sobre a rotina do Supremo, publicações, biblioteca digital, consulta via jurisprudência e demais conteúdos relevantes. O site possibilita o acesso aos “Informativos do STF” que são peças resumidas das principais decisões da Corte.

*Além disso, é possível ativar notificações através do sistema push, onde você cadastra o seu e-mail e recebe novidades, como os próprios informativos.

3) Portal do STJ

Assim como o STF, o portal jurídico do Superior Tribunal de Justiça também possui diversas seções lotadas de informações, voltadas, é claro, para o seu campo de atuação. Nessa página é possível acessar seções de informativos via jurisprudência e também seções de notícias.

Faça como inúmeros leitores.

Assine a nossa Newsletter.

4) Conselho Nacional de Justiça

O CNJ é a instituição que se dedica ao aperfeiçoamento administrativo e processual do poder judiciário brasileiro. Aqui é possível encontrar seções de notícias, assim como os demais sites, mas o que o estudante de direito deve acompanhar prioritariamente é a seção de atos normativos, já que ela tem grande relevância no modus operandi de algumas questões que ainda não foram regulamentadas na legislação.

5) ConJur

Consultor jurídico está entre os sites jurídicos mais acessados

Se estamos falando em sites jurídicos, o Consultor Jurídico é um dos mais importantes. É uma revista jurídica online das mais clássicas do direito e sem dúvidas não poderia ficar de fora da nossa lista de Sites que todo Estudante de Direito deve Acompanhar. Esse site combina notícias, artigos e também entrevistas sobre praticamente todos os assuntos em voga do direito. A publicação de materiais nesse site é diária, ou seja, o estudante precisa filtrar bem o que lhe interessa, para não se perder frente a tantas informações.

Leia também:

6) Empório do Direito

Eis um site jurídico cheio de conteúdo relevante que todo estudante de direito deve acompanhar! O destaque para essa opção se dá devido a equipe editorial e autoral, que é composta por um grande número de estudiosos com excelentes credenciais acadêmicas, escrevendo frequentemente sobre diversos assuntos.

baixe o infográfico para ir mais longe com os estudos

7) Justificando

Eis um site com características um pouco mais “polêmicas”, mas que não poderia ficar de fora da nossa lista de Sites que todo Estudante de Direito deve Acompanhar, uma vez que compõe conteúdos mais provocativos, para fazer com que o público alcance um patamar mais crítico de análise da conjuntura atual. Os temas mais discutidos são: Poder, Justiça e Direitos Humanos, e o time de escritores é composto por profissionais de diversas áreas do direito.

8) Jus Navigandi

Aqui temos uma opção mais clássica! Por muitos anos o site Jus Navigandi aparecia no topo das pesquisas quando o tema era qualquer tipo de assunto jurídico. Essa plataforma permite a autopublicação, onde o usuário pode criar o seu perfil e publicar seus artigos e posts jurídicos. Essa é uma boa opção para quem busca treinar um pouco mais a escrita através de publicações.

9) Revista Âmbito Jurídico

A Revista Âmbito Jurídico é um portal antigo de conteúdos jurídicos. Esse site possui uma espécie de newsletter com artigos das mais diversas áreas do direito. Não podemos dar uma posição sobre a qualidade do material disponível, mas para os estudantes é uma fonte interessante para se situar em relação a alta variedade de assuntos existentes no Direito.

10) Amo Direito

amo direito é um dos sites jurídicos mais relevantes

O site Amo direito é uma mistura de tudo o que pertence a cultura dos estudantes de Direito, combinando recortes de notícias, contos do mundo jurídico e muito humor. Esse site é uma opção mais voltada para a descontração, para que o estudante possa ter momentos de lazer sem deixar o direito de lado.

Mas como vou conseguir acompanhar todos esses sites jurídicos?

Bom, aqui mostramos as nossas principais dicas de sites que todo estudante de direito deve acompanhar, mas a pergunta que fica é “Como é possível acompanhar todos esses sites?”.

Para você não perder as atualizações, sugerimos o aplicativo Feedly, que está disponível tanto para Android quando para iOs, que é um agregador e centralizador de feeds, que pode ser usado para ler notícias e atualizações de sites.

DOC9

DOC9

Somos uma empresa que realiza o controle e a gestão de diligências jurídicas através do repasse para advogados correspondentes qualificados através de processos de seleção e treinamento. Operamos em todo o território nacional, concentrando todas as diligências jurídicas em um único sistema: o sistema DOC9. Nossas diligências passam por um fluxo de controle e conferência, através de passos de auditoria estabelecidos e padronizados.