Um momento para repensar a sua estratégia de negócio

GestãoMarketing JurídicoPara EmpresasPara Escritórios
Por 28 de abril de 2020 Sem Comentários

A forma de trabalhar mudou completamente com a chegada da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil e no mundo, e ainda temos um longo caminho a percorrer para entender essa nova realidade. Um exemplo disso é o trabalho remoto, que ganhou força neste momento, provando à muitas empresas que é um formato viável e pode trazer resultados.

Este é um cenário que jamais experimentamos, mas sabemos que não podemos paralisar. A transformação digital está acontecendo exatamente agora, e sua empresa não pode ficar de fora dessa revolução. Por isso preparamos 6 dicas para repensar a sua estratégia de negócio e sair dessa pandemia mais forte.

Não perca tempo

É normal que, ao passar por um momento inesperado, você não saiba por onde começar, mas é preciso que se concentre nas coisas que pode realizar neste momento. Por isso pesquise as tendências para o seu tipo de negócio, crie listas de prioridades e comece a agir.

Priorize a saúde e bem estar da sua equipe

Os seus maiores aliados para enfrentar este desafio são aqueles que se dedicam diariamente à empresa. Por isso, garanta que todos estejam trabalhando nas condições mais seguras possíveis: seja em home office ou dentro da empresa (para aqueles que não tem outra opção). Além do contágio com o vírus, as pessoas estão preocupadas, confusas e merecem atenção e cuidado para lidar com esta situação. 

Se coloque no lugar do seu cliente 

Imagine que muitas das suas incertezas também são as dos seus clientes neste momento, então seja transparente sobre as mudanças em seus serviços e se coloque à disposição para as dúvidas. Busque trazer informações úteis, colocando a coletividade em primeiro lugar. 

Repense seus serviços

Se concentre nas dores do seu público perante a crise, reflita sobre como pode ajudá-los a enfrentar esse momento e com certeza encontrará novas formas de atendê-los. Lembre-se que para inovar é preciso estar aberto às possibilidades.

Use a tecnologia ao seu favor

O primeiro passo é redefinir sua estratégia para o mundo digital. Com a tecnologia é possível agilizar processos sem perder em qualidade e segurança, fundamentais na advocacia. 

Elabore estratégias a curto e longo prazo

Ainda não sabemos quando a situação será normalizada, por isso pensar em planos de contingência não é exagero. Esteja preparado para mudanças constantes no comportamento do consumidor, considerando a evolução da crise. Avalie os riscos que o seu escritório pode enfrentar, pense em formas de redução de recursos e invista no reconhecimento da sua marca. 

Nosso propósito é deixar a vida mais leve.
Especialmente em momentos difíceis.
Conte com a DOC9.

#JuntosÀDistância

DOC9

DOC9

Somos uma empresa que realiza o controle e a gestão de diligências jurídicas através do repasse para advogados correspondentes qualificados através de processos de seleção e treinamento. Operamos em todo o território nacional, concentrando todas as diligências jurídicas em um único sistema: o sistema DOC9. Nossas diligências passam por um fluxo de controle e conferência, através de passos de auditoria estabelecidos e padronizados.

Deixar um Comentário