Site para Escritórios de Advocacia: Como alavancar resultados

Para EscritóriosTecnologia Jurídica
Por 29 de junho de 2018 Sem Comentários

Sem dúvida, estar presente no meio digital, hoje em dia, não é mais um diferencial, passou a ser uma necessidade para qualquer tipo de negócio. Site para escritórios de Advocacia é uma excelente maneira de fortalecer a marca e adquirir novos clientes. Com um site tanto escritórios quanto advogados poderão ser encontrados mais facilmente por pessoas que estão procurando alguém na internet para tal serviço, e além disso, é uma ótima oportunidade de elencar diferenciais, bem como método de trabalho e áreas de atuação.

Nos dias atuais quando alguém tem uma dúvida sobre qualquer assunto vai atrás de uma resposta na internet, através de sites de busca, como o Google. Com esses sites de busca, os usuários podem encontrar informações referentes a qualquer assunto, como atuação de uma determinada área do direito em uma determinada região. Assim, ter um site para Escritórios de Advocacia pode ser uma porta de entrada para novos negócios.

A importância de Site para Escritórios de Advocacia já falamos, mas o que um bom site para escritórios precisa ter para atrair novos clientes e novos negócios? Vamos ver a seguir.

site-para-escritorios-de-advocacia-como-alavancar-resultados-advogado-correspondente-juridico-doc9Site para Escritórios de Advocacia: Com o que devo me preocupar

Tenha conteúdos de Qualidade

Quanto mais detalhado for o seu conteúdo, melhor será para o seu site, será mais provável que o cliente contate o seu escritório e será mais provável ainda que esse contato seja “quente”, ou seja, que ele tenha uma necessidade que você pode solucionar. Ao deixar claro no seu site quais são as atividades que você executa, o usuário irá compreender e só irá entrar em contato se a necessidade dele puder ser resolvida pela sua equipe. Para tal, acrescente informações que sejam úteis, como informações sobre a sua equipe, informações sobre especializações de cada um, endereço do escritório, telefone para contato, áreas de atuação, entre outros.

Além disso, é importante que um site para escritórios de advocacia tenha um espaço dedicado a publicação de artigos escritos pela própria equipe. Artigos e materiais do direito são úteis para você comprovar o domínio e o conhecimento sobre a área que você atua, aumentando assim a credibilidade da sua equipe perante aos clientes.

Ter uma estratégia SEO

Já ouviu falar em SEO? Então, essa sigla em inglês, que é Search Engine Optimization, significa, em tradução livre, Otimização de Ferramentas de Busca. Como o próprio nome já sugere, SEO será um conjunto de ações que precisam ser tomadas para fazer com que o seu site apareça em determinadas buscas pelos usuários. Essa é uma estratégia longa e que exige disciplina, e que não é construída da noite para o dia. Essa estratégia envolve alterações de conteúdo e alterações complexas em seu site, para isso, busque sempre um profissional de marketing para auxiliar você nesse assunto.

Site para Escritórios de Advocacia precisam ser Responsivos

Site para Escritórios de Advocacia: Como alavancar resultados

Hoje em dia, a maioria dos acessos da internet são feitos por aplicativos que não são notebooks ou desktops, isso mesmo, a maioria dos acessos da internet são feitas em celulares e tablets. E ter um site responsivo é ter um site que se adeque a qualquer dispositivo. E para isso, você terá que realizar algumas alterações no seu site, para que ele se adapte a qualquer dispositivo.

Ter Atendimento ao Cliente Online

Uma boa estratégia para agilizar o contato com os seus clientes é ter um método de atendimento online através do seu próprio site. Através desse meio ficaria muito mais fácil de marcar horários de consultas em tempo real com o seu cliente, economizando tempo e dinheiro com ligações e ainda de uma maneira mais moderna.

Cadastre o seu Escritório de Advocacia no Google Maps

Estar cadastrado no Google Maps é uma das formas mais eficientes do seu escritório aparecer no buscador online. Não sabe como fazer isso? O próprio google tem um passo a passo, para acessá-lo, clique aqui e acrescente informações de horário de funcionamento, telefone entre outros.

Assim, quando um usuário, que residir na mesma região que você está localizado, for procurar por “escritório de advocacia” no google, o seu site irá aparecer no mapa com as informações de contato.

Integre o seu site com Redes Sociais

Site para Escritórios de Advocacia: Como alavancar resultados

Redes sociais são muito importante para o posicionamento da marca do seu escritório e também para auxílio da prospecção do seu conteúdo. Por isso, utilize-as ao seu favor, integre as páginas do seu escritório nas redes sociais. Você trará um senso de coerência e unidade a sua comunicação com os seus clientes.

Estar presente no meio digital é essencial para ser reconhecido, e por isso site para escritórios de advocacia tem um peso tão importante nessa jornada. Além disso, separamos em outro post pontos importantíssimos que envolvem marketing para escritórios de advocacia! Confira e depois nos conte o que achou.

Site para Escritórios de Advocacia: Como alavancar resultados

Barbara Dotti

Barbara Dotti

Bacharel em Engenharia de Produção pela PUCRS em formação. Integra atualmente o nosso time de Marketing e é uma das responsáveis pela comunicação da DOC9 com a nossa Rede de Advogados. Trabalha com projetos de comunicação, planejando e construindo fluxos inteligentes que priorizam a humanização da marca com a sua rede de clientes. Criação de conteúdos épicos via Inbound Marketing, buscando propor soluções para a nossa rede de clientes, explorando temáticas que vão muito além do dia a dia de um escritório de advocacia.

Deixar um Comentário