Mente empreendedora

Sem categoria
Por 10 de julho de 2020 Sem Comentários

Uma vez me foi dito que para empreender precisava-se inovar. Verdade. Mas o que significa inovação nesse contexto? Até o início da segunda década deste milênio, a palavra “empreendedorismo” nem no dicionário estava.

Passada a crise de 2008, a necessidade das empresas se reinventarem fez efervescer uma nova onda de se pensar o novo, para se atingir melhores e diferentes resultados. Fazer mais com menos. Pensar o impensável. Ir além. Isso é inovar, isso é empreender.

Então para empreender eu preciso começar um negócio inovador, disruptivo? Não. Qualquer pessoa que pensa em como melhorar algum processo, algum produto, inclusive os já existentes, sem se contentar com o resultado atual, está empreendendo.

O espírito empreendedor é prerrogativa dos seres inquietos, inconformados, que constantemente se questionam e desafiam o “status quo”. Quem segue a cartilha do fazer, pelo simples fato de executar o que está proposto, chega em perigosos mesmos resultados.

Quem entende que sempre dá para fazer melhor, inova, empreende. Que essa cultura, do inconformismo com tudo aquilo que está posto e do fazer além, seja o ponto de partida para uma nova era de empresas e empreendedores.

 

Klaus Riffel – CEO DOC9

DOC9

DOC9

Somos uma empresa que realiza o controle e a gestão de diligências jurídicas através do repasse para advogados correspondentes qualificados através de processos de seleção e treinamento. Operamos em todo o território nacional, concentrando todas as diligências jurídicas em um único sistema: o sistema DOC9. Nossas diligências passam por um fluxo de controle e conferência, através de passos de auditoria estabelecidos e padronizados.

Deixar um Comentário