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#DOCEntrevista | Cristiane Ruzza, Gerente Jurídico Trabalhista

Ao longo dos últimos meses, tivemos a incrível sensação de poder continuar tornando a rotina de nossos clientes mais leve, graças à nossa equipe que buscou se reinventar e aprender sobre os novos desafios do cenário atual.

Hoje compartilhamos com você a conversa que tivemos com a Cristina Ruzza, Gerente Jurídico Trabalhista da BOSCH sobre as perspectivas do setor jurídico no período pós pandemia e a utilização de tecnologia nos departamentos jurídicos de empresas.

Confira a entrevista:

Como vê o cenário jurídico de uma forma geral, em um momento pós-pandemia? 

“Vejo como mais ágil, célere e assertivo. Em outras palavras, mais focado e direto ao ponto.”

Qual a relevância das Audiências Virtuais neste contexto?

“Reputo como algo de extrema importância. Além da questão de saúde pública, é uma forma de praticar os atos judiciais, impulsionar os processos e diminuir os efeitos do isolamento social. Acho que o Judiciário só precisa equacionar melhor a questão das audiências de instrução, uma vez que esse tema ainda é fonte de desconforto para as partes em geral. No mais, acho excelente e poderia ser uma tendência consolidada no pós pandemia.”

Quais tecnologias considera as mais relevantes e que terão uma maior capacidade de transformação do mercado jurídico?

“De uma forma geral, os softwares, apps e todas as ferramentas que possibilitem aos advogados, mas principalmente aos gestores de departamento jurídico e até de escritórios de advocacia uma análise de dados, especialmente sobre o comportamento do Judiciário em algumas questões e no entendimento das causas raiz de processo, com certeza contribuirão muito no dia a dia.”

Qual o Impacto da DOC9 no processo de contratação de prepostos da empresa?

“Na Robert Bosch tivemos mais de um impacto. Posso dizer que há os ganhos que ultrapassam apenas a questão da análise de custos e eventuais economias geradas. Passa também por flexibilidade, agilidade nas tarefas do departamento e liberação de recursos internos, que podem ser direcionados para outros fins. É – sem dúvida – um parceiro de negócios que veio para facilitar, apoiar e diminuir complexidade.”

Qual a percepção da qualidade do atendimento da DOC9? Teria alguma sugestão em relação ao trabalho realizado pela Empresa?

“A percepção é bastante positiva até o momento. Tivemos poucos problemas operacionais. E quando os mesmos surgem, conseguimos resolvê-los com alguma facilidade.”

Como foi a adoção do sistema DOC9? Se possível, faça um comentário que resuma este início de parceria. 

“A adoção do sistema da DOC9 para preposto em audiências trabalhistas nos tem sido bastante favorável. Ganhamos velocidade, reduzimos custos e liberamos recursos internos para outras atividades. O sistema da DOC9 é de fácil utilização e a operação transcorre com normalidade, sem atropelos no dia a dia. Desde o primeiro contato comercial, passando pela celebração do contrato e o início das operações sempre fomos atendidos muito bem.”

A DOC9 já ajudou mais de 2 mil empresas a otimizarem seu tempo através de metodologias de gestão modernas que resultam em melhorias contínuas na rotina jurídica.

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