Para AdvogadosPara Correspondentes Jurídicos

Correspondente jurídico: por que contar com esse profissional

Por 10 de dezembro de 2020dezembro 15th, 2020No Comments

Todo advogado conhece algum colega que já viajou para outro estado para realizar uma audiência presencial ou alguma outra diligência jurídica. Mas por que esse advogado não contratou um correspondente jurídico para realizar a demanda?

Apesar de ser uma das atividades mais praticadas pelos profissionais da área do direito, existem muitas pessoas que ainda não conhecem a prática e também não possuem conhecimento sobre as vantagens de contar com esse tipo de profissional. Separamos algumas vantagens de poder contar com um correspondente jurídico para facilitar a sua rotina.

O correspondente jurídico te ajuda a ter tempo para focar no intelectual

Quando você está atarefado e precisa fazer uma retirada, cópias, audiências ou realizar outra diligência em sua comarca ou até mesmo em outra cidade, contratar um bom correspondente jurídico vai te ajudar a ter tempo para que você possa focar no intelectual e deixar o trabalho físico para esse profissional.

correspondente jurídico
Contar com um correspondente juridico pode trazer mais vantagens para o seu negócio do que você imagina

Você torna seu escritório escalável

Os correspondentes jurídicos podem ser contratados por qualquer porte de escritório e até mesmo por empresas. Se no seu escritório você possui muito volume de tarefas mas poucas pessoas trabalhando com você, o correspondente jurídico pode ajudar a escalar seu negócio. Assim, maior quantidade e também maior variedade de tarefas podem ser executadas sem a necessidade de contratar mais pessoas para trabalhar internamente. Hoje em dia muitas corporações optam por desafogar sua equipe interna contratando esse tipo de profissional.

Contratando um correspondente jurídico você economiza

Além de economizar tempo, contratar esse profissional pode sair muito mais em conta do que ter que arcar com os custos de transporte, alimentação e hospedagem se você ou um funcionário precisar se deslocar para realizar alguma diligência. Uma dica é colocar no papel todos os gastos que teria sem a ajuda do correspondente.

Uma cabeça pensa melhor do que duas

O correspondente jurídico está sempre em contato com outros profissionais e atividades diversas dentro da profissão. Esse profissional possui uma bagagem rica de experiências, conhece outras maneiras de realizar processos e pode agregar muito no seu negócio. Por isso, ele pode trazer novos pontos de vista e inclusive entregar soluções nas quais você ainda não tinha pensado.

Vantagens de contratar um correspondente jurídico:

  • Ganhe tempo para focar no intelectual
  • Torne seu negócio escalável
  • Economize tempo e dinheiro
  • Tenha outro ponto de vista sobre situações

Esperamos que esse post tenha ajudado a abrir seus olhos para as vantagens de contar com um correspondente jurídico. Se você ficou interessado, recomendamos ler outros artigos que podem ajudar você a escolher o melhor correspondente para te ajudar.

 

DOC9

DOC9

Somos uma empresa que realiza o controle e a gestão de diligências jurídicas através do repasse para advogados correspondentes qualificados através de processos de seleção e treinamento. Operamos em todo o território nacional, concentrando todas as diligências jurídicas em um único sistema: o sistema DOC9. Nossas diligências passam por um fluxo de controle e conferência, através de passos de auditoria estabelecidos e padronizados.