3 erros que você não pode cometer ao prospectar clientes
Mesmo com novas ferramentas e novas nomenclaturas das técnicas e das equipes responsáveis por tal atividade, a busca de novos clientes sempre existiu e sempre foi a base do sucesso de vendas das empresas e, parte desse processo, inclui erros que servem de aprendizado para aprimorar os processos e melhorar resultados. Corrigir os erros evita […]
Interdependência necessária no meio corporativo
Durante anos, a cultura hierárquica vertical predominou nos ambientes corporativos. Organogramas bem estruturados, em uma extensa linha de comando e controle, davam o tom que regia toda a rotina das mais variadas empresas. Exaustivas reuniões que levavam a importantes decisões, precisavam ser repassadas por todas as camadas hierárquicas para que pudessem então chegar na mão […]
As 3 ferramentas mais utilizadas em teleaudiências pela DOC9
O cenário da pandemia exigiu que várias tendências no setor Jurídico fossem antecipadas, como está sendo o caso das Teleaudiências. Pouco utilizada antes do contexto atual, agora a prática se fez necessária para que, de certa forma, a Justiça não parasse. Mais de 10 diferentes ferramentas que possibilitam as videoconferências estão sendo utilizadas para que […]
4 lições para aprender com Annalise Keating, de How to get Away with Murder – sem spoilers
A professora de Direito Penal Annalise Keating é interpretada por Viola Davis, que inclusive ganhou o Emmy de Melhor Atriz na categoria Drama em 2015 pelo seu trabalho na série. Na trama, a advogada trabalha diretamente com um grupo exclusivo de alunos, que acabam se envolvendo em uma série de casos a serem desenrolados ao […]
O que aprendemos com as primeiras 5.000 teleaudiências
Isso mesmo, 5.000! Parece que foi ontem que fizemos a primeira Audiências Virtual e lá se foram alguns meses de muitas novidades e aprendizados. A virtualização desse tipo de serviço, que entendíamos como algo muito distante, ocorreu em alguns dias. Tudo muito rápido e inesperado, o que acabou gerando algumas surpresas e cuidados que queremos […]
Estar presente nas mídias sociais não é mais uma escolha
O noticiário reforça que o cenário atual é de muitas incertezas. Muitos estão se sentindo de mãos atadas, com medo do que pode acontecer. Mas, com certeza, você deve ter alguma tarefa que vivia prolongando pela falta de tempo e organização. Qual foi a última vez que você se dedicou para você como profissional ou […]
Um momento para repensar a sua estratégia de negócio
A forma de trabalhar mudou completamente com a chegada da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil e no mundo, e ainda temos um longo caminho a percorrer para entender essa nova realidade. Um exemplo disso é o trabalho remoto, que ganhou força neste momento, provando à muitas empresas que é um formato viável e […]
Reforma da Previdência: entenda o que mudou
Quase nove meses após a proposta do Governo Federal ao Legislativo, o Congresso enfim promulgou a reforma da Previdência. As mudanças não afetam quem é aposentado ou quem já reuniu os requisitos para se aposentar. As regras de transição afetam apenas aqueles que ainda estão no mercado de trabalhado. As alterações já estão valendo desde […]
Como envolver seus colaboradores na criação de conteúdo
Diversas vezes no blog DOC9 mencionamos a importância do marketing de conteúdo em qualquer empresa, inclusive escritórios de advocacia, tendo o poder de impactar em todos os aspectos da rotina e resultados de um negócio. Por vezes, se delegada a tarefa de produção desse conteúdo apenas à equipe de marketing, o potencial e qualidade do […]
Marketing de Conteúdo para Escritórios de Advocacia
Relacionar marketing e advocacia aqui no blog da DOC9 já é bem comum, afinal, este é o nosso negócio. Há um tempo atrás, fizemos esse post sobre marketing em escritórios de advocacia, e resolvemos complementar este tema com um dos conceitos mais abordados no mercado atualmente: Marketing de Conteúdo. Este conceito define, basicamente, a prática […]