Como se destacar como correspondente jurídico

Para AdvogadosPara Correspondentes Jurídicos
Por 20 de novembro de 2020 Sem Comentários

Atuar como correspondente jurídico e vivenciar o direito na prática pode agregar importantes experiências para o desenvolvimento da carreira de um advogado. Contudo,  em um mercado tão concorrido, é necessário saber se destacar. Sendo assim, separamos 3 pontos chaves que você deve se atentar para ser um profissional acima da média.

  1. Ser pontual é o mínimo. Faça antes

Sabe-se que o prazo é um dos fatores mais importantes para os advogados. Portanto, o esperado é que o advogado correspondente contratado seja, no mínimo, pontual. Para ser fora da curva, procure organizar-se previamente tanto para realizar as tarefas preliminares ao ato quanto marcar presença antes do esperado. Chegar com antecedência em uma audiência, por exemplo, e conversar com aquelas pessoas que você representará, pode ser crucial para alinhamentos importantes, que podem ser decisivos em um processo. Essa dica não só agradará os seus clientes como também é muito útil para fins de auto organização e prevenção de futuros transtornos.

  1. Priorize a comunicação clara

Os prazos, durante o ano de 2020,  foram alterados diversas vezes por conta da pandemia. É importante ressaltar que mesmo que você seja uma pessoa extremamente organizada, às vezes, infelizmente, o sucesso da realização de uma diligência não depende só de você. Por isso, busque sempre estar informado sobre os prazos e horários de atendimento das instituições das quais você depende para realizar alguma tarefa e sempre mantenha seus clientes (e colegas envolvidos, se houver) informados antecipadamente da situação. Lembre-se: uma comunicação transparente ajuda a passar segurança e fidelizar os clientes.

  1. Um bom profissional mostra-se informado

Não tem jeito, o mundo está sempre em constante transformação e, por isso, um bom correspondente jurídico precisa se atualizar sobre as melhores práticas forenses e alterações legais que podem impactar suas rotinas.  Participar de treinamentos e cursos faz com que você otimize seu tempo ao dominar processos, obtendo mais agilidade e eficiência na execução de tarefas. Muitas empresas disponibilizam treinamentos online para que ao conhecer melhor suas realidades, a representação das mesmas se torne mais assertiva.


Leia também:


 

 

DOC9

DOC9

Somos uma empresa que realiza o controle e a gestão de diligências jurídicas através do repasse para advogados correspondentes qualificados através de processos de seleção e treinamento. Operamos em todo o território nacional, concentrando todas as diligências jurídicas em um único sistema: o sistema DOC9. Nossas diligências passam por um fluxo de controle e conferência, através de passos de auditoria estabelecidos e padronizados.

Deixar um Comentário