Como fortalecer sua marca no mundo jurídico

Marketing Jurídico
Por 2 de julho de 2019 Sem Comentários

Muitas empresas conseguem causar um grande impacto apenas utilizando seu nome, como é o caso de gigantes como Coca-Cola, McDonalds, Google e entre outras. Isso é porque, além de serem importantes no mercado, estas empresas trabalharam para fortalecer a própria marca. São muitos anos de trabalho para causarem o impacto que causam atualmente, isso porque são empresas que se encaixam no dia a dia das pessoas ao redor do mundo, fator que pode ser um pouco ameaçador para pequenos negócios ou empresas que ainda não possuem tanto espaço no mercado, como escritórios de advocacia. O que muitos não sabem, é que é possível causar esse impacto com sua marca, independentemente do seu ramo. Entenda como fortalecer sua marca no mundo jurídico!

Como fortalecer sua marca no mundo jurídico

Você não precisa pesquisar muito para encontrar exemplos de como fortalecer sua marca no mundo jurídico, observando o exemplo das próprias empresas que foram ditas anteriormente, é possível ver um padrão. São empresas que trazem diferenciais constantes e trabalharam para que fizessem história no mercado sem visar apenas o lucro. É importante frisar que fortalecer sua marca no mundo jurídico não se trata apenas de maior demanda e realizar uma grande quantidade de diligências jurídicas, mas sim mostrar os diferenciais e a qualidade que envolve sua marca. Com sua marca consolidada você ganha autoridade na área, visibilidade, credibilidade e uma boa reputação, o melhor de tudo é que para isso não é necessário pagar assessoria de empresa ou coisas do tipo, basta você seguir as seguintes dicas:

como fortalecer sua marca no mundo jurídico advogado correspondente doc9Foque na qualidade

Algumas empresas acabam achando que quantidade de trabalho e fluxo de dinheiro é mais importante do que qualquer coisa, porém não é bem assim. Do que adianta seu escritório receber diversas diligências se não realiza a maioria com maestria? O problema é maior quando a empresa trabalha com advogados correspondentes e acaba deixando-os de lado pela pouca visibilidade, gerando erros e atrasos durante todo o processo.

Com qualidade de diligências você pode crescer com mais tranquilidade, garantindo a fidelidade de clientes e sendo indicado por diversos profissionais. Lembre-se, indicações trazem maior peso a sua marca.


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Reforço interno

Outro fator importante é que seus próprios colaboradores exaltem sua marca, trabalhadores felizes com a empresa são mais produtivos e trazem reforços positivos de maneira que impacte externamente. Empresas com ambientes de trabalho descontraído e amigável para seus colaboradores sempre acabam se destacando, é uma ótima maneira de fortalecer sua marca, basta ver exemplos como o Google. Ainda que seja quase um tabu no mundo jurídico, é possível trazer diferenciais para seus colaboradores sem perder a seriedade que sua empresa quer manter, um ambiente descontraído não significa que é um ambiente bagunçado.

Redes Sociais

Para fortalecer sua marca de qualquer maneira, sempre insistimos no uso de redes sociais. Não é novidade para ninguém que redes sociais são extremamente importantes, o posicionamento digital é uma das melhores formas de fortalecer sua marca já que o bom uso aumenta o alcance, trazendo visibilidade e despertando curiosidade. Aprenda a usar cada rede social de forma correta, por exemplo:

  • LinkedIn: Como é uma rede social para profissionais, é necessário ser sério e coerente em suas publicações, trazendo informações internas sobre serviços e divulgando eventos;
  • Facebook: Usando o facebook, você pode cobrir mais assuntos, escrevendo sobre assuntos em alta que são importantes para sua área, mostrando um pouco mais de seus colaboradores e seus clientes;
  • Instagram: Como é uma rede social considerada mais informal, use isso a seu favor. Publique fotos de eventos que você participa, eventos da própria empresa e algumas fotos internas do ambiente de trabalho, mostre mais a cara de seus colaboradores, pessoas atraem pessoas.

Cuide da sua identidade visual

Não é nenhuma novidade que a maioria das identidades visuais de muitos escritórios e empresas de advocacia são de aterrorizar qualquer designer. Muitas marcas possuem uma identidade visual padrão, simples e que não se destacam no mercado, justamente por quererem manter um certo tradicionalismo. Porém esse tradicionalismo visual acaba prejudicando sua marca, não tendo absolutamente nenhum destaque e nenhum. Não tenha medo de se diferenciar de seus concorrentes, o importante é ter uma identidade visual bonita, coesa e que se adeque a sua área.

Conheça seu público

O mais importante para qualquer medida de fortalecimento de marca é conhecer seu público. Analise se são advogados correspondentes, se são outras empresas ou pessoas fora da área jurídica, isso limita o que você quer atingir e aumenta o leque de possibilidades de maneira eficaz, podendo tomar medidas realmente impactantes para seu público. Outro fator que pode ser importante é analisar o serviço que mais impacta seus clientes, são audiências, cópias processuais ou outros processos jurídicos? Sua empresa é focada na economia? Tudo isso é algo para se pensar e utilizar a seu favor, adaptando toda medida de marketing e toda forma de comunicação para seu alvo.

Existem diversas maneiras de fortalecer sua marca no mundo jurídico, nem todas sempre vão ser eficazes já que em cada caso você necessita se adaptar ao público que quer atingir e da forma que quer atingir. O mais importante é estudar e analisar cada passo realizado, vendo métricas realmente concretas e que façam diferença no seu dia a dia, assim fortalecer sua marca fica muito mais fácil, mesmo que esse processo demore um pouco.

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Felipe Herter

Felipe Herter

Engenheiro de Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com Mestrado em Negócios e Gestão pela Rutgers University. Atual Diretor de Operações na DOC9, já foi trainee na Gerdau e possui uma vasta experiência em gestão e análise de indicadores de desempenho, bem como é um dos precursores do Método de Análise e Solução de Problemas na DOC9. Trabalha continuamente analisando e propondo melhorias para o fluxo de atendimento DOC9, buscando entregar um processo mais célere e condizente com a necessidade dos nossos clientes.

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