Como desenvolver uma visão empreendedora sendo advogado

Para AdvogadosProfissionalização
Por 9 de setembro de 2019 Sem Comentários

Para muitos advogados, abrir um escritório de advocacia próprio é um de seus maiores objetivos. Porém, sabemos que não basta abrir o escritório, mas sim fazer com que ele renda e, para isso, é preciso desenvolver uma visão empreendedora. Para desenvolver uma visão empreendedora não basta apenas ter estratégias consolidadas, também é importante se manter focado e motivado para as mudanças do mercado sem se abalar com frustrações. Entenda agora como desenvolver uma visão empreendedora.

Como desenvolver uma visão empreendedora s

Estude

O ponto primordial para administrar qualquer empreendimento e se dar bem em diversas áreas do mercado é o conhecimento. Estude muito e não apenas no foco do seu empreendimento, no caso dos advogados, não se limite ao direito: tenha conhecimento extenso sobre tudo o que envolve a administração de um escritório e saiba, pelo menos, o básico de todos os pontos possíveis que envolvem um negócio. Entenda desde gestão de pessoas até economia e, assim, você sempre estará preparado para imprevistos e conseguirá entender quando precisar conversar com profissionais de outras áreas.

Coragem e criatividade

Sempre vemos histórias de sucesso onde pessoas começaram do nada com ideias que inicialmente pareciam improváveis. O que estas pessoas tiveram foram coragem para se “jogar” no mercado, criatividade para convencer o mercado e contornar os problemas de forma adequada. Uma visão ampla é muito importante, mas não é o suficiente, é necessário por seus planos em prática.


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Networking

Como advogado, você deve estar cansado de ouvir que precisa fazer contatos constantemente. Já falamos diversas vezes aqui no blog a importância de uma networking bem consolidada, contatos abrem portas. Oportunidades geradas por profissionais que você já conhece podem ter um peso maior, ajudando a colocar sua marca no mercado e mostrando para outras pessoas que você é um profissional de valor. Buscar o reconhecimento, visibilidade e deixar sua marca são pontos importantes na hora de desenvolver uma visão empreendedora.

Tenha mentores

Não é impossível desenvolver uma visão empreendedora sem um mentor, mas a existência de um traz diversos benefícios. Um mentor, geralmente, é um profissional mais experiente, servindo como um professor, possuindo maior bagagem profissional e até emocional, podendo dar conselhos e orientações. Se baseando em experiências pessoais, um mentor pode fazer com que você se desenvolva de forma adequada. Contando com essa ajuda você consegue apoio para se manter em frente e superar as dificuldades facilmente, não sendo um ponto essencial para desenvolver uma visão empreendedora mas sendo extremamente importante durante toda a vida profissional.

Se mantenha produtivo

Sabemos que muitas vezes manter uma produtividade constante é um certo desafio, fazer isso durante toda a semana parece até impossível. Sempre há aqueles dias em que não produzimos tanto, porém é importante para um empreendedor que tente ser produtivo por mais tempo. Já falamos sobre técnicas de produtividade aqui no blog, seguindo algumas técnicas você consegue amplificar a qualidade e o rendimento do seu trabalho. Em um longo período de tempo, estas técnicas acabam virando hábitos, trazendo benefícios para sua vida profissional e aumentando sua chance de sucesso.

Se mantenha confiante

Para desenvolver uma visão empreendedora é importante que você confie em seu potencial e em seu conhecimento. Um profissional confiante consegue demonstrar isso para os outros, o que pode aumentar sua credibilidade e até inspirar outros profissionais. Mas lembre-se, ser confiante é totalmente diferente de ser arrogante: profissionais arrogantes são mal vistos e não conseguem cultivar bons contatos.

Desenvolver uma visão empreendedora não é uma tarefa fácil, mas com muito esforço e perseverança é possível chegar onde você quer. Seguindo estas dicas você tem maior facilidade para desenvolver uma visão empreendedora e alcançar o sucesso. Acha que faltou alguma outra dica? Escreva nos comentários!

Barbara Dotti

Barbara Dotti

Bacharel em Engenharia de Produção pela PUCRS em formação. Integra atualmente o nosso time de Marketing e é uma das responsáveis pela comunicação da DOC9 com a nossa Rede de Advogados. Trabalha com projetos de comunicação, planejando e construindo fluxos inteligentes que priorizam a humanização da marca com a sua rede de clientes. Criação de conteúdos épicos via Inbound Marketing, buscando propor soluções para a nossa rede de clientes, explorando temáticas que vão muito além do dia a dia de um escritório de advocacia.

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