Para EmpresasPara Escritórios

Como contratar um bom correspondente jurídico

Por 6 de janeiro de 2021janeiro 7th, 2021No Comments

Contratar um bom correspondente jurídico pode ser uma tarefa difícil, porém muito importante para redução de custos e escalonamento do escritório.

Correspondente jurídico analisando relatórios
A escolha de um bom correspondente jurídico é essencial para o escalonamento do escritório

Por que contratar um correspondente?

Em tempos de pandemia, tornou-se evidente a necessidade de se ter menos custos fixos, o que permite maior flexibilidade no controle de gastos. Além de que, otimiza o tempo dos colaboradores do escritório para serviços menos complexos.

Para que essa atividade possa trazer estes benéficos, é imprescindível que você possa contratar profissionais que atendam suas necessidades com qualidade e eficiência, de forma simples e rápida.

Como contratar um correspondente jurídico?

O profissional pode ser encontrado de três formas:

  • Indicações offline
  • Indicações online
  • Sites de redes de profissionais

Indicações offline

Este método é o mais tradicional, porém, nem sempre eficiente para essa contratação. As indicações podem ocorrer pela sua própria rede de contatos, por meio de ligações para seccionais da OAB ou logísticas jurídicas.

Indicações sempre trazem um grau de confiança, porém também diminuem, de certa forma, a possibilidade de negociação, o que pode prejudicar o ponto de economia nesse serviço.

Indicações online

Com o avanço das mídias sociais e canais de comunicação online, tornou-se comum o modo de indicação tradicional, porém no virtual. Nesse modo, o processo de contratação é realizado de forma mais rápida, e com menos controle, e por isso deve-se ficar atento quanto a qualidade do correspondente jurídico encontrado.

Sites de redes de profissionais

A contratação por meio destes sites, traz maior segurança e velocidade, como também uma quantidade maior de correspondentes disponíveis. Além disso, em determinadas plataformas, como a DOC9, você tem um aparato de gestão que auxilia (e muito) na realização deste serviço.

Leia também:

Qual correspondente jurídico contratar para cada diligência?

É importante que esteja claro qual demanda o correspondente jurídico precisa suprir, para que a contratação seja assertiva e atenda a suas necessidades.

Serviços com menor complexidade como cópias, audiências de conciliação e simples protocolos, podem ser feitos de forma automática diretamente pelo sistema como é o caso da DOC9. Demandas mais complexas, devem ter um cuidado especial, para que seja as informações e instruções sejam passadas da melhor forma para o correspondente.

O que procurar em um correspondente jurídico?

Confira na lista abaixo pontos importantes que um bom correspondente jurídico deve ter:

  • Boa desenvoltura oral e escrita
  • Habilidades interpessoais
  • Facilidade de comunicação
  • Qualificações necessárias para atender a sua necessidade

Resumo

De forma simplificada, deve-se atentar aos seguintes pontos:

  • Encontre o correspondente através de indicações ou sites de redes de profissionais.
    Em determinadas plataformas, como a DOC9, você tem um aparato de gestão que auxilia (e muito) na realização deste serviço.
  • Procure um profissional com qualificações que atendam a suas necessidades.
    É importante que esteja claro qual demanda o correspondente jurídico precisa suprir, para que a contratação seja assertiva.
  • Busque por profissionais completos para a tarefa.
    Correspondentes com boa desenvoltura oral e escrita, habilidades interpessoais e facilidade de comunicação, são importantes para o andamento da solicitação.

Agora para você que quer facilidade e segurança, pode contratar um bom correspondente jurídico diretamente pelo sistema DOC9, através dos seguintes passos:

  1. Acesse o sistema DOC9.

    Caso ainda não possua cadastro no sistema DOC9, pode faze-lo clicando aqui.acesso ao sistema doc9

  2. Clique em “Nova Solicitação”, no canto superior direito da tela.

    onde abrir uma solicitação no sistema doc9

  3. Escolha o tipo de solicitação que deseja realizar

    Pode escolher entre: Cópia, Audiência, Retirada e Diligência, Protocolo ou Cálculo Judicial.Tipos de serviços que a doc9 presta

  4. Preencha as informações necessárias para efetuar a solicitação e clique em “Solicitar + (Nome do serviço)”, no canto inferior da tela.

    Confira o exemplo no caso de cópias.

  5. Acompanhe suas solicitações na página inicial.

    Pelo sistema DOC9, você pode acompanhar todas as suas solicitações de forma detalhada.

Contratar um bom correspondente jurídico traz muitas vantagens, como escalonamento e redução de custos, porém é importante seguir essas recomendações para evitar possíveis problemas no futuro.

Na DOC9 você encontra os melhores correspondentes jurídicos do mercado, treinados e certificados para atender nossos clientes com qualidade e eficiência. Conheça nossos serviços clicando aqui.

DOC9

DOC9

Somos uma empresa que realiza o controle e a gestão de diligências jurídicas através do repasse para advogados correspondentes qualificados através de processos de seleção e treinamento. Operamos em todo o território nacional, concentrando todas as diligências jurídicas em um único sistema: o sistema DOC9. Nossas diligências passam por um fluxo de controle e conferência, através de passos de auditoria estabelecidos e padronizados.