Como a DOC9 possui os melhores correspondentes jurídicos do mercado

Para EmpresasPara Escritórios
Por 22 de abril de 2019 Sem Comentários

Nos últimos anos, a contratação de correspondentes jurídicos se tornou algo frequente no mundo jurídico. Para muitos escritórios isso acabou se tornando algo inevitável, que acaba trazendo diversos benefícios para estes escritórios, o que acabou popularizando ainda mais o serviço. E com a popularização dos correspondentes jurídicos, acabou surgindo alguns problemas referentes a qualidade e garantia das diligências que os mesmos realizam, havendo a necessidade de acompanhamento constante caso você ainda não conheça o profissional.

Como a DOC9 possui os melhores correspondentes jurídicos do mercado

Os principais problemas ligados a contratação de correspondentes jurídicos são:

Falta de padronização

Esse é o problema mais frequente, afinal é trabalhoso passar o fluxo de trabalho para os correspondentes jurídicos e garantir que eles estão seguindo todo o fluxo corretamente. Mesmo que os correspondentes jurídicos realizem as diligências corretamente, podem haver falhas de comunicação e organização pelo fato do fluxo ser diferente.

Insegurança

Como o objetivo da contratação de correspondentes jurídicos é poder atuar em todo território nacional, é muito difícil ter correspondentes fidelizados em todos os estados. E assim, como em todo ramo profissional, há aqueles profissionais que não atuam de forma correta, o que acaba prejudicando clientes e o escritório, causando uma série de problemas.

como a doc9 possui os melhores correspondentes jurídicos do mercado advogado correspondente jurídico doc9

Falta de controle

Alguns escritórios possuem alta demanda e, por isso, acabam contratando diversos correspondentes jurídicos paralelamente. Isso demanda tempo e atenção, necessitando que alguém foque 100% de seu tempo em coordenar os correspondentes e organizar tudo que envolve os mesmos.

Perda de tempo

Como consequência dos outros problemas, seu escritório acaba perdendo tempo, sendo pela necessidade de correção de problemas ou pela necessidade de controlar os correspondentes jurídicos. Profissionais que poderiam usar o tempo para trabalhar em outras atividades importantes acabam tendo que deixar estas tarefas de lado para focar nos correspondentes jurídicos.

Não há garantia de qualidade

Esse acaba por ser o pior de todos os problemas, afinal, nada pior do que uma diligência mal feita no nome de seu escritório, podendo trazer diversos outros problemas.

E foi pensando nestes problemas envolvendo correspondentes jurídicos que a DOC9 é tão focada em manter profissionais de qualidade. Havendo diversos processos antes da contratação do correspondente e durante toda a realização de seus serviços.


Leia também:


Antes de tudo, nosso correspondente precisa passar por uma entrevista, e caso aprovado, entra em processo de treinamento. Cada um de nossos correspondentes jurídicos passou por treinamentos online, que são realizados em uma plataforma especializada para isso. Nesses treinamentos, o advogado adquire: conhecimentos sobre o sistema DOC9, conhecimentos referentes a prazos de cada tipo de serviço, regras sobre o atendimento DOC9, instruções específicas para cada tipo de diligências, instruções para comportamento em audiências e outros treinamentos específicos.

Após a conclusão dos treinamentos, cada um dos correspondentes jurídicos precisam realizar uma etapa de testes online, assim conferindo se foram devidamente treinados e se estão aptos para realizar diligências. E assim que estes testes forem concluídos o profissional começa a receber diligências, porém, se falhar nos testes, há um treinamento de reciclagem, tendo que passar pelos treinamentos e pelos testes novamente.

como a doc9 possui os melhores correspondentes jurídicos do mercado advogado correspondente jurídico doc9

O controle de correspondentes jurídicos não acaba por ai, ele se leva por todo período que o profissional está atuando em nosso nome. Primeiramente utilizamos o ranking de parceiros para avaliá-los e para entenderem os pontos que precisam melhorar.  O correspondente jurídico é avaliado com notas de 1 até 5, onde em cada tipo de diligência possuímos critérios diferentes, e dentro destes critérios o cliente vai recebendo as notas para que no fim da diligência ele veja sua média.

Os correspondentes jurídicos que não mantém uma nota de qualidade não são retirados do sistema imediatamente, estes correspondentes também entram para os treinamentos de reciclagem, onde param de receber novas diligências até concluírem o treinamento de forma adequada. Caso o profissional não conclua o treinamento ou mesmo após a reciclagem sua nota continuou baixa, ele é retirado de nosso sistema.

Além do ranking de correspondentes, durante nosso fluxo de serviços as diligências passam por análise duas vezes, uma antes da realização e a outra após. Assim conseguimos manter o controle de qualidade elevado e nossos correspondentes acabam se destacando e se tornando os melhores do mercado.

Ficou interessado em contratar correspondentes jurídicos de alta qualidade? Solicite contato e converse com um de nossos especialistas.

 

Barbara Dotti

Barbara Dotti

Bacharel em Engenharia de Produção pela PUCRS em formação. Integra atualmente o nosso time de Marketing e é uma das responsáveis pela comunicação da DOC9 com a nossa Rede de Advogados. Trabalha com projetos de comunicação, planejando e construindo fluxos inteligentes que priorizam a humanização da marca com a sua rede de clientes. Criação de conteúdos épicos via Inbound Marketing, buscando propor soluções para a nossa rede de clientes, explorando temáticas que vão muito além do dia a dia de um escritório de advocacia.

Deixar um Comentário