Skip to main content
Marketing Jurídico

Autogestão para Advogados: 3 dicas essenciais

Por 28 de setembro de 2018abril 25th, 2021No Comments

Autogestão é o ato do profissional – esteja ele trabalhando em uma grande equipe ou sozinho – de organizar sua própria rotina e realizar suas tarefas. É algo que muitos profissionais não realizam corretamente, mesmo que estejam dentro deste conceito. Conheça agora de Autogestão para Advogados.

Autogestão para Advogados

Autogestão para advogadosGerencie seu tempo

A chave para começar é saber usar seu tempo adequadamente, afinal atrasos e a não realização de tarefas é algo intolerável. Faça planilhas com todas as suas tarefas e coloque prazos para realiza-las, de preferência prazos antes da data da realização da tarefa principal. Isso dá tempo de corrigir erros e se preparar melhor para outras tarefas, causando um efeito dominó que facilita a gestão de todas as outras tarefas que precisam ser realizadas.

Organize suas tarefas

Você já deve ter ficado o dia todo cheio de tarefas para realizar sem poder parar um minuto, no final do dia, após a conclusão das tarefas, você não sentia como se tivesse sido produtivo, apenas sente o cansaço daquele dia corrido. Com o gerenciamento adequado do que você deve fazer, você visualiza o progresso mais facilmente, aumentando sua confiança e consequentemente aumentando ainda mais sua produtividade e qualidade de serviço. A gestão de tarefas não é apenas para organizar suas tarefas e a realização das mesmas, mas envolve autoestima e confiança que acaba aumentando sua produtividade. E para lhe ajudar, você pode contar com o auxílio de diversas ferramentas que com toda certeza vão facilitar sua rotina.

autogestão para advogadosTenha uma rotina

Isso pode parecer meio chato e até maçante, mas por incrível que pareça é algo que pode fazer a diferença para sua organização e desempenho. Quando se fala em rotina, se pensa em algo robótico e engessado que se repete diariamente durante o dia inteiro, porém não é bem assim. Você pode ter atividades pontuais na sua rotina, como comer a cada 3 horas ou organizar sua mesa no final de cada dia, essa manutenção de rotina é algo que mantem você em funcionamento constante mas sempre mudando suas atividades sem ter a redução de criatividade e produtividade. É um importante ponto da autogestão para advogados que não deve ser rebaixado por parecer simples.

Posso estar falando de autogestão para advogados, mas essas dicas se encaixam para qualquer profissional. Autogestão funciona extremamente bem, desenvolvendo diversas partes do profissional e promovendo a liberdade e o companheirismo caso você trabalhe com várias pessoas. Siga estas dicas e veja seu desempenho melhorar.

Júlia Gabbardo

Júlia Gabbardo

Psicóloga formada pela PUCRS. É atualmente uma das nossas grandes responsáveis pelo processo de Recrutamento e Seleção de Novos Talentos DOC9, desenvolvendo dinâmicas e práticas inovadoras para os colaboradores e futuros colaboradores da empresa. Atua continuamente em projetos de desenvolvimento de lideranças e de equipes e de satisfação dos colaboradores.