Advogado Correspondente: Para Quais Serviços Posso Contratar?

Para Correspondentes JurídicosPara EmpresasPara Escritórios
Por 10 de julho de 2018 Sem Comentários

Advogado correspondente é aquele profissional que presta serviços para escritórios de advocacia e para setores jurídicos de grandes empresas, através da realização de diligências jurídicas. Quando os profissionais precisam realizar diligências em comarcas diferentes, normalmente eles recorrem a essa opção. Mas para quais serviços que eu posso contratar um advogado correspondente?

Advogado Correspondente: Para Quais Serviços Posso Contratar?

Advogado Correspondente: Para Quais Serviços Posso Contratar? Advogado Correspondente Jurídico DOC9

Advogados correspondentes podem ser utilizados para uma série de serviços, que vão desde os serviços mais simples, como cópias forenses, até os serviços mais complexos, como audiências de sustentação oral. Sendo assim, os advogados correspondentes são capazes de executar audiências, protocolização de documentos, retirada de documentos, cópias e outras diligências jurídicas.

Após a contratação do profissional, o escritório precisa proceder com o pagamento dos honorários, e muitas vezes isso é trabalhoso, porque em um dia, pode ser que o escritório tenha contratado 30 advogados correspondentes em diferentes comarcas, assim, o pagamento vira uma confusão.

Para esses casos, temos a opção do repasse dessas diligências jurídicas para empresas de logística forense, como a DOC9, que centraliza todas as diligências solicitadas, realiza a gestão delas e ainda proporciona ao cliente o pagamento em uma única vez, sempre no mês subsequente a realização do serviço, evitando, assim o problema de ter diversos pagamentos “pingados” ao longo do mês.

A advocacia correspondente é uma atividade que gera diversos benefícios mútuos, tanto entre contratante, quanto para o contratado. O advogado correspondente pode ampliar o seu networking ao oferecer os seus serviços aos escritórios, enquanto os próprios escritórios de advocacia são capazes de ampliar a sua atuação em outros estados sem ter que criar sedes fora do seu estado de origem.

O advogado mais novo, recém chegado no mercado, também pode atuar como advogado correspondente, para adquirir prática e receber os seus primeiros honorários, é claro. O advogado mais experiente pode conciliar os seus serviços como advogado correspondente às suas atividades rotineiras, gerando, assim, uma fonte de renda extra.

O contratante desses serviços irá adquirir agilidade para as suas diligências jurídicas e ainda economia, porque ao invés de estar usando um recurso seu para realizar esses serviços, estará terceirizando a demanda, economizando em transporte e hospedagem, além da equipe poder se dedicar a atividades mais estratégicas.

Solicitar Contato

Quer saber um pouco mais sobre as vantagens de contratar um advogado correspondente? Preencha o nosso formulário para conversarmos sobre como a DOC9 pode facilitar a sua rotina.

Advogado Correspondente: Para Quais Serviços Posso Contratar? Advogado Correspondente Jurídico DOC9

Barbara Dotti

Barbara Dotti

Bacharel em Engenharia de Produção pela PUCRS em formação. Integra atualmente o nosso time de Marketing e é uma das responsáveis pela comunicação da DOC9 com a nossa Rede de Advogados. Trabalha com projetos de comunicação, planejando e construindo fluxos inteligentes que priorizam a humanização da marca com a sua rede de clientes. Criação de conteúdos épicos via Inbound Marketing, buscando propor soluções para a nossa rede de clientes, explorando temáticas que vão muito além do dia a dia de um escritório de advocacia.

Deixar um Comentário