A importância do provisionamento Jurídico para as empresas

Para AdvogadosPara EmpresasPara EscritóriosVale a pena dar uma olhada
Por 9 de novembro de 2020 Sem Comentários

O provisionamento Jurídico tem grande influência no caixa, no balanço e na reputação da empresa. Dessa forma, caso seja feito de maneira equivocada, pode prejudicar não só a relação com os sócios, acionistas e investidores, mas também inviabilizar a capacidade produtiva.

Provisões com valor elevado necessitam de uma grande reserva financeira disponível, o que pode prejudicar investimentos futuros da empresa. Entretanto, o problema não está apenas nesses casos: provisões muito baixas podem causar um falso otimismo, trazendo prejuízo caso o valor da condenação seja maior do que se esperava pagar.

Confira exemplos:
Para manter um balanço patrimonial equilibrado, boa imagem com investidores, acionistas ou instituições de crédito, é essencial que seja feito um provisionamento jurídico correto. 

Na DOC9 os Cálculos Judiciais podem ser demandados em qualquer etapa do processo e nosso time está em constante atualização sobre a legislação vigente e aplicável caso a caso, a fim de garantir segurança e qualidade em nossos cálculos.

DOC9

DOC9

Somos uma empresa que realiza o controle e a gestão de diligências jurídicas através do repasse para advogados correspondentes qualificados através de processos de seleção e treinamento. Operamos em todo o território nacional, concentrando todas as diligências jurídicas em um único sistema: o sistema DOC9. Nossas diligências passam por um fluxo de controle e conferência, através de passos de auditoria estabelecidos e padronizados.

Deixar um Comentário