Para AdvogadosSem categoria

4 motivos para ser um correspondente jurídico

Por 28 de janeiro de 2021No Comments

Você já ouviu falar da possibilidade de se tornar um correspondente jurídico mas ainda tem dúvidas quanto às vantagens dessa escolha? Esse profissional possui um papel super importante no setor jurídico, visto que permeia entre diferentes comarcas e faz a conexão de diversos escritórios de advocacia. Separamos 4 motivos que vão te convencer que tornar-se um correspondente jurídico pode ser uma ótima ideia!

Correspondente jurídico com folhas de processo na mão
Ser um correspondente jurídico agrega muito na carreira

Flexibilidade de horários

No Brasil, 31% das pessoas que são entrevistadas afirmam preferir uma jornada de trabalho flexível. Ter uma rotina que permite a flexibilização de horários de início e fim de expediente está entre os ítens mais valorizados pelos brasileiros. O advogado que atua como correspondente jurídico tem a vantagem de poder organizar sua agenda conforme as solicitações que atenderá. Ao ter a possibilidade de organizar a rotina, é possível pensar em uma forma que você não se atrapalhe, tenha conflitos na agenda ou prejudique clientes.

Experiência

Ao longo da carreira os diversos atendimentos prestados são fundamentais para construir uma bagagem que será um grande diferencial. Esse profissional terá experiência em diversas esferas do direito, adquirindo assim conhecimento e aprendizado com cada solicitação atendida. Durante a sua tregetória, esse profissional vai aprender a se relacionar com vários tipos de clientes e também a ter jogo de cintura ao enfrentar diversas situações. Toda a experiência do advogado correspondente terá reflexos positivos durante da sua jornada profissional. Com certeza a aquisição de experiência é um dos motivos pelos quais os advogados buscam se tornar correspondentes jurídicos.

Rede de contatos

O networking é a rede de relacionamentos no âmbito profissional e é super importante para o desenvolvimento na carreira. O trabalho do correspondente jurídico permite o networking com os mais diversos contatos desse mercado. Uma vez que você cumpre suas solicitações com êxito e mantém uma boa relação com um cliente, esse mesmo cliente pode ser o pivô da sua próxima contratação. Dessa forma, pode-se inclusive dizer que esse é um processo escalável da sua carreira.

Leia também:

Escalabilidade

Ser escalável é se adaptar ao aumento das demandas de serviço e também aos diversos locais que necessitam de atendimento. Falando em escalabilidade de carreira, não podemos deixar de mencionar as diversas oportunidades de negócio de podem aparecer. Na medida em que você vai realizando seu trabalho de forma exponencial, pode surgir a necessidade de formar parcerias para atender outras cidades e outros clientes com demandas maiores, por exemplo. Por isso, sua tragetória como correspondente jurídico pode ser promissora.

Resumo

4 motivos para ser um correspondente jurídico:

  • Ter flexibilidade de horários ao poder organizar sua rotina
  • Adquirir experiência enquanto atende as solicitações
  • Ter um bom networking
  • Ampliar os horizontes de sua carreira
DOC9

DOC9

Somos uma empresa que realiza o controle e a gestão de diligências jurídicas através do repasse para advogados correspondentes qualificados através de processos de seleção e treinamento. Operamos em todo o território nacional, concentrando todas as diligências jurídicas em um único sistema: o sistema DOC9. Nossas diligências passam por um fluxo de controle e conferência, através de passos de auditoria estabelecidos e padronizados.