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3 erros que você não pode cometer ao prospectar clientes

Mesmo com novas ferramentas e novas nomenclaturas das técnicas e das equipes responsáveis por tal atividade, a busca de novos clientes sempre existiu e sempre foi a base do sucesso de vendas das empresas e, parte desse processo, inclui erros que servem de aprendizado para aprimorar os processos e melhorar resultados. Corrigir os erros evita que a empresa perca tempo e dinheiro (ou os dois juntos, afinal, hoje tempo é dinheiro, não é mesmo?) e também evita que um ciclo de venda seja fechado.

Com a ajuda do nosso time comercial, separamos os 3 erros mais frequentes na hora de prospectar clientes e explicamos o porquê você não pode cometê-los.

Não segmentar a prospecção

Aaron Ross, autor de Receita Previsível, propôs um modelo de segmentação de vendas que tornam os resultados constantes e previsíveis. Trata-se do gerenciamento da estrutura de vendas a partir de um funil de 3 etapas (preparação, prospecção e ciclo de vendas. O objetivo da metodologia é aumentar a produtividade do time de vendas, priorizando qualidade do que quantidade.

Não aplicar técnicas e metodologias de vendas

O famoso feeling de vendas nada mais é do que a aprimoração das técnicas e metodologias já testadas para a prospecção. Portanto, o estudo continua sendo a chave do negócio. Não exite em beneficiar-se das técnicas para buscar a evolução.

Não utilizar tecnologia

Já existem inúmeras ferramentas que auxiliam no processo comercial, tanto as com objetivo de prospecção, como envio de email marketing por automação, por exemplo, quanto as que permitem a manutenção dos leads e clientes, como as de CRM. A importância de ter dados armazenados se dá pelo fato de os insights serem palpáveis e não somente abstratos. Use sempre a tecnologia ao seu favor, para facilitar a rotina e progredir nos resultados.

Errar é humano e a atitude mais inteligente que se pode ter frente aos erros é analisar o que pode ser feito para preveni-los e fazer a diferença nas próximas tentativas.

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